Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis. 

Por favor, leia todas as informações com atenção.

 

1) Pedido

 1.1. Os pedidos de compra somente serão aceitos por meio da página https://apachetecnologia.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro informado pelo cliente.

1.2. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar através do email pedidos@apachetecnologia.com.br imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.

 

2) Oferta, preço e condições de pagamento

 2.1. As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site, durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

2.2. O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação.

2.3. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o cliente se responsabiliza a utilizar apenas cartão de crédito de sua titularidade. Caso utilize cartão de crédito de titularidade de terceiros, o cliente se responsabiliza em obter autorização expressa do respectivo titular do cartão para a realização da compra no site, informando sempre os dados constantes no referido cartão de crédito, conforme solicitações contidas no site da loja, bem como responderá por todo e qualquer prejuízo causado a Apache Tecnologia e/ou a terceiros em decorrência da utilização do cartão de crédito.

2.4. A liberação do pedido para remessa de postagem está condicionada à confirmação de pagamento pela instituição financeira.

2.5. A Apache Tecnologia se reserva no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para a compensação dos boletos bancários, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

2.6. A Apache Tecnologia, a fim de evitar prejuízos aos seus clientes e/ou ao sistema financeiro, se reserva o direito de cancelar a operação de compra, assim como a respectiva entrega do produto, objeto da compra, quando for comunicado, pela respectiva operadora de cartão de crédito que houve a utilização indevida do cartão de crédito ou por outro meio legal que ateste a suspeita de fraude ou de uso indevido. Nesta hipótese, a Apache Tecnologia não será responsável por qualquer dano causado ao cliente em decorrência de tal cancelamento.

2.6.1. Na hipótese da Apache Tecnologia ser comunicada acerca da utilização indevida do cartão de crédito após a conclusão da operação de compra e entrega do produto ao cliente, a Apache Tecnologia poderá adotar todas as providências para descobrir o real adquirente do produto, bem como adotar todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis destinadas ao recebimento do crédito que lhe será devido pela compra dos produtos e ressarcimento dos prejuízos sofridos.

 

3) Entrega

3.1. A Apache Tecnologia não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.

3.2. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

3.3. O cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém um prazo específico para entrega.

3.3.1. Algumas mercadorias, em razão da dimensão e do peso, estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: TVs, Instrumentos Musicais, etc.).

3.4. Em caso de grandes eventos promocionais como Black Friday, os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda de postagens.

 

4) Trocas e devoluções

4.1. Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Apache Tecnologia para as instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (Sac Online), pelo telefone (91) 3347-1046 ou E-mail: atendimento@apachetecnologia.com.br.

4.1.1. Direito de arrependimento

4.1.1.1. A solicitação de Direito de Arrependimento, para troca ou devolução do valor pago, deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, através da Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (91) 3347-1046 ou atendimento@apachetecnologia.com.br.

4.1.1.2. Para desistir de sua compra por Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, sem apresentar qualquer indício de manuseio ou uso, acompanhados da nota fiscal.

4.1.1.3. A empresa Apache Tecnologia detalha abaixo as categorias de produtos que devem ser devolvidos de forma inviolada:

4.1.1.3.1. Vídeo Games, CDs, DVDs, Software ou qualquer outro modelo de produto que permita a reprodução ou cópia, ou ainda produtos que acompanham chaves de ativação.

4.1.1.3.2. Produtos considerados acessórios, como Película, Capa, Fone de ouvido, Cabos, Headset, Carregador, Cartão de memória, ou seja, itens que são conectados, aplicados em outros produtos ou ainda sujeitos ao contato físico do consumidor.

4.1.1.3.3. Hardware: componentes físicos , dos quais todas as características técnicas devam ser verificadas com brevidade, antes de se proceder a quaisquer instalações ou ao manuseio do produto e, ainda, deva ser feita a verificação da combinação que seja adequada ao uso que fará do produto.

4.1.1.3.4. Produtos de Informática e Eletroeletrônicos: modelos, tamanhos, conectividade são passíveis de verificações antes mesmo da abertura e, alguns destes produtos, quando conectados realiza-se transmissão e processamento de informações.

4.1.1.3.5. Eletrodomésticos: todos os dados são amplamente detalhados no site da Apache Tecnologia, com o intuito de objetivar a aquisição de itens que propiciam a comodidade, o lazer e auxiliam nas tarefas domésticas.

4.1.1.3.6. Telefonia, Smartphones e Celulares: a capacidade, detalhamentos técnicos, não são necessários ante a abertura, remoção das películas protetoras, carga da bateria, instalação de aplicativos.

4.1.1.4. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será realizada pela Apache Tecnologia e informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto em seu Centro de Distribuição.

4.1.1.5. Para evitar a devolução de produtos por motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, deverão ser analisadas pelo Cliente todas as informações técnicas do produto antes de sua compra, as quais são disponibilizadas tanto na página do produto, quanto informadas pelos fabricantes. Tais informações técnicas são importante para auxiliá-lo na escolha do produto adequado aos propósitos buscados, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do Cliente.

4.1.1.6. A Apache Tecnologia isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que a Central de Atendimento seja comunicada, sem protocolo registrado pelo consumidor referente ao Direito de Arrependimento, fora do prazo ou, ainda, com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

4.1.1.7. Caso os requisitos supramencionados não sejam preenchidos, a Apache Tecnologia não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido ao endereço de entrega do Cliente, acompanhado de um termo sobre o constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

4.1.2) Avarias

4.1.2.1. O Cliente deverá ficar atento, no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver violada ou avariada no transporte.

4.1.2.2. Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

4.1.2.3. A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Apache Tecnologia se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.1.3) Produto em desacordo com o pedido

4.1.3.1. Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

4.1.3.2. Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Apache Tecnologia se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.

4.1.4) Garantia

4.1.4.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra.

4.1.4.1.1. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 (trinta) dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Apache Tecnologia fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

4.1.4.1.2. ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso, bem como não será de responsabilidade da Apache Tecnologia a manutenção ou substituição de acessórios inseridos por liberalidade do cliente.

4.1.4.2) A garantia não abrange

4.1.4.2.1. Produtos não adquiridos no site da Apache Tecnologia;

4.1.4.2.2. Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

4.1.4.2.3. Custos de instalação;

4.1.4.2.4. Custos de conserto do produto fixado pela assistência técnica;

4.1.4.2.5. Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de realizar o backup é do cliente;

4.1.4.2.6. Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;

4.1.4.2.7. Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

4.1.4.2.8. Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

4.1.4.2.9. Uso inadequado, imprudência ou negligência;

4.1.4.2.10. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

4.1.4.2.11. Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

4.1.4.2.12. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;

4.1.4.2.13. A Apache Tecnologia não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

4.1.4.3) Perda de garantia

4.1.4.3.1. Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Apache Tecnologia e/ou fabricante;

4.1.4.3.2. Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;

4.1.4.3.3. Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento da Apache Tecnologia e/ou Fabricante;

4.1.4.3.4. Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;

4.1.4.3.5. Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;

4.1.4.3.6. Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

4.1.4.3.7. Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc.);

4.1.4.3.8. Danos causados por vírus;

4.1.4.3.9. Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

4.1.4.4) Assistência técnica do fabricante

4.1.4.4.1. Nos casos que a Apache Tecnologia indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a própria fabricante, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, uma vez que, esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.

4.1.4.4.2. A mercadoria deverá ser enviada a assistência técnica com a nota fiscal de compra, na embalagem original, como todos os acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

4.2) Autorização de postagem

4.2.1. A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Apache Tecnologia para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.

4.2.2. Remessa de Produtos para Pessoa Jurídica: Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada pela Apache Tecnologia juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração de não contribuinte, bem como constar os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

4.3) Devolução de valores

4.3.1. Todo o cancelamento e devolução de valor pago será previamente analisado pela Apache Tecnologia em consonância aos tópicos supramencionados, em que o reembolso de valores poderá ser realizado das seguintes formas:

4.3.1.1. Em compras pagas através de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

4.3.1.2. Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto, a ser informada pelo Cliente à Apache Tecnologia.

4.3.1.2.1. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Apache Tecnologia, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

4.3.2. Despesas de Postagem: Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:

4.3.2.1. Autorização de postagem enviada pela Apache Tecnologia;

4.3.2.2. Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias, sendo enviado por PAC (encomenda normal Correios).

4.3.2.2.1. Constatado defeito, troca ou devolução de produto em funcionamento ou com perda de garantia, a Apache Tecnologia enviará o pedido por intermédio de PAC – encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar previamente outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.

4.3.2.2.2. IMPORTANTE: A Apache Tecnologia não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

5) Politica para divulgação de avaliações 

As avaliações têm o intuito de auxiliar os consumidores a realizarem compras de acordo com a opinião de outros consumidores que já compraram. Sua avaliação consiste em dar uma nota e emitir um comentário sobre um produto já comprado no site da Apache Tecnologia. Toda e qualquer avaliação está sujeita à análise e aprovação da Apache Tecnologia e o motivo da não aprovação pode não ser divulgado. Para que os consumidores possam aproveitar esta seção em sua totalidade, foram estabelecidas regras para a aprovação das avaliações, de modo a preservar e garantir a seriedade e transparência do canal. 

Não serão aprovadas avaliações que contiverem:

- Linguagem com termos ofensivos ou de baixo calão; 

- Mensagens desrespeitosas ou ofensivas a outros usuários; 

- Opiniões de cunho político, ideológico, religioso, social, cultural ou que possam gerar qualquer tipo de discriminação e preconceito; 

- Informações sobre preços, entrega, atendimento, disponibilidade de produtos ou fabricantes; - Propagandas, spams ou referências a outros produtos ou sites; 

- Números de telefones, endereços, e-mails, URLs, HTML, tags, informações comerciais ou outras formas de informações de contato; 

- Informações sobre datas específicas e que se desatualizam com o tempo. 

Diretrizes para avaliação: 

- Para avaliar um produto é preciso ter cadastro no site da Apache Tecnologia; 

- Sua avaliação será visualizada por todos os usuários; 

- A opinião deve ser do próprio avaliador; 

- A nota da avaliação deve estar de acordo com seu conteúdo; 

- O comentário deve conter exclusivamente opiniões a respeito do produto; 

- Comentários com opiniões sobre produto e outros assuntos poderão ser editados, de forma que seja divulgado apenas o trecho referente ao produto; 

- As opiniões sobre produtos são dos clientes e não representam, necessariamente, a opinião da empresa; 

- Os comentários são de responsabilidade, única e exclusiva, do cliente perante as leis nacionais. 

- Você (cliente) concede à Apache Tecnologia uma licença perpetua, não exclusiva, irrevogável e gratuita de todo conteúdo inserido nas avaliações. A empresa poderá utilizá-lo no site ou em outros meios que julgar adequados (impresso, TV, etc).

6) Política de Privacidade e Segurança

Nós da Apache Tecnologia temos uma grande preocupação: que você possa realizar suas compras com total tranquilidade e segurança. Por isso, não revelamos, não vendemos, não trocamos informações de clientes e nem mesmo compramos informações de outros sites.

Quando coletamos seus dados, algumas informações são gravadas em nosso sistema para que você não precise digitar novamente quando retornar ao site. Os dados referentes à forma de pagamento são utilizados uma única vez, para liberação de crédito e para evitarmos fraudes e constrangimentos os quais posteriormente são apagados de nosso sistema.

Você ainda pode nos contatar para eventuais dúvidas ou até mesmo solicitar o cancelamento do seu cadastro conosco, enviando um email para vendas@apachetecnologia.com.br ou através de nossos telefones. Obrigado por escolher nossa loja e principalmente por confiar em nosso site.

Nossa empresa entende sua preocupação com os dados fornecidos através de compras pela internet e por este motivo toda a comunicação realizada pelo nosso site é criptografada utilizando o protocolo https, com isso você não precisa se preocupar com os dados informados no site, pois os mesmos são criptografados e protegidos durante o tráfego pela internet.